VILA VERDE

VILA VERDE -

11ª Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde adiada para 17 de Outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A organização da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde anunciou esta segunda-frira, através das redes sociais, que «devido à propagação do COVID-19 e dada a conjuntura actual do nosso país, a data da abertura da exposição, que estava prevista para o presente mês de Maio, foi adiada para 17 de Outubro de 2020».

Acrescentam, ainda, que «no entanto, não sendo possível afastar a possibilidade de um eventual novo surto da Covid-19, e caso não se verifiquem condições de segurança para a realização da exposição em instalações físicas e com visitas presenciais, o Município de Vila Verde procederá à sua difusão através de suporte digital, passando todas as atividades programadas a ser realizadas também virtualmente».

78 OBRAS JÁ SELECCIONADAS

PUBLICIDADE

O Júri de Seleção das Obras a Concurso, composto pelo Coordenador Artístico e Presidente do Júri, o Pintor Luís Coquenão, pelo Artista Plástico Maciel Cardeira, pelo Pintor e Arquiteto Jean Pierre Porcher e pelo Artista Plástico Rafael Cruz Ibarra já reuniu, tendo selecionado 78 obras que irão fazer parte da exposição, das 119 apresentadas a concurso.

ARTISTAS DE VÁRIAS NACIONALIDADES

Concorreram à 11ª edição da Bienal, artistas de várias nacionalidades, desde Espanha, Brasil, Angola, Colômbia, que apresentaram obras em modalidades de pintura, Instalação, Escultura, Vídeo, Fotografia, Desenho, Técnica Mista e Escultura. A par destas obras, as três premiadas no âmbito do Concurso A Bienal na Escola 2018/19, também irão integrar a Exposição que passará a compreender, assim, 81 obras.

CALENDÁRIO

Caso não haja alterações de datas, relacionadas com a possível evolução de COVID-19 em Portugal, deverá ser considerado o seguinte calendário: Entrega das obras selecionadas: 1 a 18 de setembro; Divulgação dos Premiados: até 15 de outubro; Exposição das Obras selecionadas: 17 de outubro a 27 de novembro.

A lista de obras selecionadas para a exposição pode ser consultada em:

https://biblioverde.wixsite.com/vverde/artistas-selecionados

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.