BRAGA

BRAGA -

Contra a violência do sector da saúde: TUB associam-se a Hospital bracarense

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) associaram-se ao Hospital de Braga numa campanha de sensibilização contra a violêncio do sector da saúde.

Na passada segunda-feira, a administradora executiva dos TUB, Sandra Cerqueira participou na apresentação da campanha de sensibilização “Braga Respeita Quem Cuida”, uma iniciativa lançada pelo hospital bracarense.

Contando com a colaboração do Município de Braga, da Polícia de Segurança Pública, o SC Braga, o ACES Cávado I- Braga e a ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho, a iniciativa tem o objetivo de «sensibilizar a comunidade para os impactos da violência no sector da saúde e para a importância da sua prevenção».

PUBLICIDADE

«Nos TUB consideramos que devemos ser sempre convocados para movimentos de sensibilização como este. É necessário que as pessoas tenham consciência de que a violência no setor da saúde é um problema real e recorrente», referiu Sandra Cerqueira.

Para além disso, a administradora acrescentou que «enquanto parte integrante da sociedade», devem ser feitos contributos «para reduzir o número de ocorrências deste fenómeno».

A par das medidas já lançadas pelo Hospital de Braga para combater a violência no setor da saúde, a partir desta semana, os TUB revelam que «farão o seu papel de divulgação da campanha nos ecrãs dos autocarros e nas suas redes sociais», de forma a atingir e sensibilizar o maior número de pessoas possível.

«É com muito gosto que abraçamos esta campanha enquanto parceiros do Hospital de Braga, com quem já colaboramos noutras iniciativas nobres, como é o caso como é o caso da Dádiva de Sangue, onde, além de empresa dadora, somos também empresa transportadora de dadores de sangue», sublinha Sandra Cerqueira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.