SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL -

13 Escolas do concelho de Vila Verde premiadas com excelência no âmbito do projecto Escola + Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Já são conhecidos os resultados do Projecto “Escola+Verde” do ano lectivo 2017-2018. A iniciativa abrange os estabelecimentos de Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Vila Verde e pretende constituir «um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro do espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente familiar e restante comunidade, na busca de soluções mais sustentáveis», refere a autarquia em comunicado. As actividades iniciaram no primeiro período e decorreram até ao final do mês de Abril.

Ao longo do ano, os alunos participaram em projectos ambientais, aprenderam como fazer compostagem, assistiram a peças de teatro sobre reciclagem, elaboraram sacos reciclados, receberam e participaram em exposições, entre outras actividades, tudo isto com vista à sensibilização sobre questões ambientais.

As Escolas que receberam o galardão de excelente desempenho ambiental foram: Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- EB da Ribeira do Neiva; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- EB de Moure e Ribeira do Neiva; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva-EB de Freiriz; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva-EB da Lage; Agrupamento de Vila Verde- EB nº2 de Vila Verde; Agrupamento de Vila Verde- EB Sande; Agrupamento de Prado- EB Sobral- Cervães; Agrupamento de Vila Verde- EB Turiz; Agrupamento de Vila Verde- JI Infância Atães; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Carreiras de S. Tiago; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Devesa; Agrupamento de Vila Verde- JI Gême e o Agrupamento de Prado- JI Oleiros.

PUBLICIDADE

As Escolas que receberam o galardão de bom desempenho ambiental foram: Agrupamento de Prado- EB Nº1 de Prado; Agrupamento de Vila Verde- EB Oriz S. Miguel; Agrupamento de Vila Verde- EB/JI Esqueiros; Agrupamento de Vila Verde- JI Loureira e o Agrupamento de Vila Verde- JI Pico de Regalados.

As Escolas sem galardão, com desempenho ambiental suficiente+ foram: Agrupamento de Vila Verde- EB Barbudo; Agrupamento de Prado- EB Cabanelas; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- EB de Parada de Gatim; Agrupamento de Vila Verde- EB de Gême; Agrupamento de Vila Verde- EB Monsenhor Elísio Araújo; Agrupamento de Vila Verde- EB de Soutelo; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Parada de Gatim; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Pedregais; Agrupamento de Vila Verde- JI Sabariz.

As Escolas sem galardão, com desempenho ambiental suficiente foram: Agrupamento de Vila Verde- EB de Aboim da Nóbrega; Agrupamento de Vila Verde- EB de Atães; Agrupamento de Vila Verde- EB Lanhas; Agrupamento de Prado- EB Oleiros; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Arcozelo; Agrupamento de Vila Verde- JI Gondiães; Agrupamento de Vila Verde- JI Lanhas; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Marrancos; Agrupamento de Moure e Ribeira do Neiva- JI Moure.

Foram ainda entregues os diplomas:

Diploma de Escola com maior Poupança de Água do Concelho, na categoria Escola com refeitório: JI Gême – Agrupamento de Vila Verde.

Diploma de Escola com maior Poupança de Água do Concelho, na categoria Escola sem refeitório: EB Sande – Agrupamento de Vila Verde.

Diploma de Escola com maior Poupança Energética, na categoria Escola com refeitório: EB Sobral – Cervães– Agrupamento de Prado.

Diploma de Escola com maior Poupança Energética , na categoria Escola sem refeitório: EB Esqueiros – Agrupamento de Vila Verde.

Diploma com maior quantidade de Tampinhas recolhidas: JI de Gême – Agrupamento de Vila Verde.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS