158 pilotos inscritos em representação de 19 países diferentes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao todo são 158 pilotos inscritos em representação de 19 países diferentes, 15 equipas na Taça das Nações.

O FIA Hill Climb Masters  tem quantidade e qualidade na sua  4.ª edição, que se realiza de amanhã até domingo em Braga, na Rampa da Falperra.

O programa de este ano será significativamente diferente das edições anteriores. As verificações técnicas começaram hoje, 7 de outubro, à tarde.

PUBLICIDADE

Para esta sexta-feira, continuam as verificações técnicas, estando ainda o dia reservado para o desfile de pilotos e nações em pleno centro da cidade de Braga, ao fim da tarde.

Sábado, o dia será inteiramente dedicado à prática de eliminatórias, com três subidas programadas.

Domingo será o dia principal, com três corridas e medalhas de ouro, prata e bronze para os melhores pilotos, nas quatro classificações individuais e na Taça das Nações.

O percurso do FIA Masters 2021 terá como palco os primeiros três quilómetros da mítica Rampa da Falperra, inscrita no Campeonato da Europa desde 1978, na Estrada Nacional 309, conhecida por permitir uma ascensão rápida, sendo que o parque de manutenção dos pilotos ficará localizado no topo do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Espinho.

A prova, que tem o carimbo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA),  reúne os melhores pilotos mundiais da categoria de montanha, vencedores dos vários campeonatos nacionais e internacionais.

Na  classificação individual, “uma prova de montanha de velocidade”, que se divide em quatro categorias, estarão 150 pilotos, dos quais 16 portugueses, com distribuição de medalhas olímpicas: ouro, prata e bronze.

Na Taça das Nações contará com 15 nacionalidades representadas tendo cada seleção quatro pilotos efetivos.

A representação da seleção portuguesa, estará entregue aos pilotos António Rodrigues, Sérgio Nogueira, Parcídio Summaviele e Daniela Marques, tendo como suplentes José Correia e Pedro Marques.

Texto: Carlos Costa

Fotos de Carlos Costa e Carlos Elísio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS