LUZES DE NATAL (Polémica)

LUZES DE NATAL (Polémica) -

Loucura e ‘romaria’ às ‘luzes de Vigo’ leva associação de Esposende a promover luzes do Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Cidadãos de Esposende diz não entender “a loucura viguesa”, a romaria que te ‘entupido’ Vigo nesta época do ano, e lança uma campanha nas redes sociais sob o tema “Faça uma excursão no seu distrito”.


«São mais de 30 imagens da iluminação de natal dos diferentes concelhos do distrito de Braga colocadas juntas numa publicação com o objetivo de mostrar que não é preciso fazer uma viagem de várias horas para ver uma iluminação de natal bonita», assinala aquela associação.

Segundo os responsáveis desta associação não se entende que milhares de portugueses estejam horas nas filas de trânsito só para poder entrar em Vigo quando aqui bem perto existem cidades com iluminação e atrações que superam as da cidade galega.

«Numa época tão importante para o comércio, seria positivo ver este  fluxo nos dois sentidos, no entanto não vemos milhares de galegos fazer fila para entrar nas cidades portuguesas e contribuir para as economias locais», refere aquela associação.

Para a Associação Cidadãos de Esposende a “loucura viguesa” estará ligada «a uma campanha de marketing muito forte, incluindo alguns meios de comunicação nacionais que sugerem Vigo como destino colocando frases como»: “Aproveite os feriados para ir ver as luzes de Natal a Vigo. Saiba onde ficar, onde comer e o que visitar”. “Se está a planear aproveitar os fins de semanas e quer ver luzes de Natal, sugerimos uma escapadinha até à Galiza”. “Ver as iluminações da cidade galega, onde a celebração do Natal é considerada uma das mais importantes da Europa”. “Vigo, a cidade vai expor aquela que será “árvore de Natal mais alta do planeta e vamos poder ver 11 milhões de LEDs a iluminar as suas ruas, serão mais luzes do que as podemos ver no icónico Natal de Nova Iorque”.

Para terminar a associação deixa um “convite” ao presidente da câmara de Vigo, Abel Caballero, o autarca galego referiu  que  a cidade viguesa tem a maior árvore do planeta com 40,5 metros de altura, a associação convida o autarca  a visitar por exemplo a  arvore de natal de Ermesinde, com 55 metros.

ovilaverdense@gmail.com

 

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.