REGIÃO

REGIÃO -

20ª edição das Jornadas do Núcleo de Estudos da Doença VIH decorre em Guimarães entre 12 e 13 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, no Hotel de Guimarães, em formato presencial, as XX Jornadas do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH).

Esta iniciativa tem com objectivo a atualização técnica e científica e vai decorrer sob o lema “Pandemia VIH – Novos Desafios em Tempos de Outra Pandemia”.

A sessão de abertura, agendada para sexta-feira, dia 12, às 15h30, arranca com a conferência “Importância da Creditação de Competência em VIH/Creditação de Competências em Medicina Interna”, com José Vera, coordenador do NEDVIH como presidente, e António Oliveira e Silva, como palestrante.

PUBLICIDADE

Em seguida, vai decorrer um momento de reflexão dedicado ao tema “VIH/COVID 19 – Duas Pandemias e Duas Realidades: O que aprendemos?”, que vai contar com a moderação de Helena Sarmento e Cristina Teotónio.

No dia seguinte, o programa prossegue com a discussão sob o mote de “Novas Estratégias/Novas Terapêuticas Moderadores”, num momento que terá como moderadores Inês Vaz Pinto e Alexandre Carvalho. Da parte da tarde, Alexandre Carvalho volta a intervir, desta vez sobre o tema “Modelo Organizativo do Atendimento em Ambulatório a Doentes com VIH, no âmbito da Medicina Interna”.

Esta 20ª edição das Jornadas do NEDVIH vai terminar com a já habitual cerimónia de encerramento, com discursos de José Vera, Helena Sarmento e Alexandre Carvalho.

Nota ainda para a homenagem que vai ser realizada a Margarida Serrado e António Diniz, pelo contributo prestado no trabalho desenvolvido no campo da infeção VIH.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.