REGIÃO -

REGIÃO - -

21ª edição do “Março com Sabores do Mar” a decorrer em Esposende ao longo do mês

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Espaço Aldeias de Mar, instalado no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, é palco, ao longo do presente mês, de um conjunto de actividades integradas no “Março com Sabores do Mar”, evento gastronómico que o Município de Esposende realiza este mês, pelo 21.º ano consecutivo.

A cada edição, a iniciativa tem procurado «criar factores de atractividade e de inovação, com vista a um maior alcance e abrangência».

ACTIVIDADES

PUBLICIDADE

É neste contexto que surgem as oficinas de cozinha abertas à comunidade, sendo que nesta edição se pretende ir ainda mais além. Exemplo disso é a iniciativa multicultural Cozinhas do Mundo “À mesa é que a(s) Gente(s) se entende(m)”, que terá lugar este domingo, 8 de Março, a partir das 15h30.

Parceiro do Município na organização do “Março com Sabores do Mar”, a Escola Profissional de Esposende encontra-se a promover as “Oficinas de Cozinha, Após a sessão de formação com o Chefe João Novo, na passada sexta-feira, 6 de Março, estão ainda agendadas mais duas. No dia 13, com a Chefe Bibiana Oliveira e, no dia 20, com o Chefe José Sengo, sempre a partir das 19h00. Informações e inscrições em www.epe.pt.

Numa perspectiva de sustentabilidade à mesa e de combate ao desperdício alimentar, a Esposende Ambiente realiza, no dia 26, às 17h30, a oficina “Como reduzir a sua pegada ecológica enquanto cozinha”. A actividade inclui ainda uma abordagem à compostagem doméstica.

Toda a programação do evento Março com Sabores do Mar está disponível em www.visitesposende.com.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS