PAÍS

PAÍS -

48º Curso de Formação de Guardas culminou com a cerimónia do Juramento da Bandeira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, na passada quinta-feira, a cerimónia de Juramento de Bandeira do 48.º Curso de Formação de Guardas, para os que ainda não o tivessem feito nas Forças Armadas.

O evento decorreu no Centro de Formação da Figueira da Foz, da Escola da Guarda e dos 329 guardas-provisórios que estão a frequentar o curso, 185 (169 masculinos e 16 femininos) efectuaram o seu juramento na cerimónia pública, perante o Estandarte Nacional.

Este momento foi presidido pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, num evento que também contou com a presença do Comandante-Geral da GNR, Rui Manuel Clero, junto de diversas entidades civis e militares.

Na cerimónia, os militares comprometem-se a cumprir a Constituição, as demais leis da República e todos os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Para a GNR, este juramento da bandeira «representa o compromisso solene dos Guardas-provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.