VILA VERDE -

VILA VERDE - -

50 “caminheiros” juntaram-se esta manhã para “Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 50 pessoas juntaram-se esta manhã para participar na caminhada “Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde”, que este ano serviu para assinalar o 8º aniversário do Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Goães.

A concentração decorreu na Vila de Prado, junto à Ponte Filipina, pelas 9h00, e a chegada ao Albergue de Peregrinos S. Pedro de Goães/Centro Interpretativo de Património Cultural de Vila Verde está prevista para o início da tarde, por volta das 13h30.

Numa jornada de quase 12 Km, os participantes tiveram a oportunidade de combinar a prática desportiva com momentos de lazer e convívio ao ar livre, aprofundando assim o seu «conhecimento natural e histórico-cultural que o percurso envolve».

PUBLICIDADE

A caminhada tem como propósito «valorizar o património da região, contribuindo para a dinamização dos Caminhos de Santiago que atravessam o concelho de Vila Verde».

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com as Juntas de Freguesia da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Lage, Moure e União de Freguesias de Carreiras S. Miguel e Carreiras S.Tiago, com a Associação Confraria de São Tiago Espaço Jacobeus e a Delegação de Vila Verde da Associação Espaço Jacobeus.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.