VILA VERDE - 55 Ovos decorados com muita «criatividade» em exposição até 30 de Abril

VILA VERDE -
55 Ovos decorados com muita «criatividade» em exposição até 30 de Abril

Foi inaugurada esta tarde, nos jardins públicos da sede do concelho, a exposição de Ovos da Páscoa “Pintar a Páscoa”, que este ano teve como tema “Lendas e Tradições”. Nesta 13ª edição da iniciativa, promovida pela Escola Profissional Amar Terra Verde em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde, 54 dos 55 ovos estarão em exposição no referido local até dia 30 de Abril. Aos curiosos, o 55º ovo encontra-se disposto na EPATV.

Presente na inauguração esteve o director do Grupo Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, que destacou a 13ª edição como sendo a «segunda com maior afluência desde sempre» e que os jardins do Município ficam por isso «mais ricos e alegres. É uma excelente forma de viver e assinalar a Páscoa».

Já a Vereadora da Cultura do Município, Júlia Fernandes, apontou que a exposição funciona como «um cartaz de visita para Vila Verde. Há pessoas que vêm de propósito ver os nossos ovos».

PUBLICIDADE

Júlia Fernandes enalteceu ainda «a criatividade» de todos os participantes.

«O que ali estão são verdadeiras obras de arte. Todos os anos conseguem surpreender-nos».

ENTREGA DE PRÉMIOS DA XII EDIÇÃO

Antes do término da sessão foram entregues os prémios relativos à XII edição do “Pintar a Páscoa”, que decorreu entre 21 de Março e 9 de Abril de 2018.

Em 1º prémio lugar ficou a Casa do Povo da Portela do Vade, em 2º a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e o Centro Escolar e em 3º o Centro Social Vale do Homem.

Nota ainda para a atribuição de um diploma de mérito ao Jardim de Infância/EB1 de Esqueiros.