BRAGA

BRAGA -

60 mortos por Covid-19 no concelho de Braga. E há mais dois infectados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O número de óbitos por covid-19 manteve-se esta quarta-feira nos 60 no concelho de Braga. O de infectados subiu de 1.324 para 1.326, ou seja, registaram-se apenas mais dois, às 18h00 de hoje.

Fonte do setor local da saúde disse a que os casos curados do covid-19 são agora 635 e que a Autoridade Local de Saúde está a seguir 63 pessoas que estiveram em contacto com outras que contraíram o vírus.

PUBLICIDADE

Dessas, 47 estão sob vigilância activa, ou seja, são contactadas com frequência pelos serviços de saúde e 16 são vigiados de forma passiva, por terem menos risco, sendo por isso contactados com menos frequência.

Contactado a propósito, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio disse ao Vilaverdense/PressMinho que a situação, em termos de infecção, está estabilizada, mas considerou que ainda é cedo para se afirmar que “está controlada”.

“Temos de manter o máximo de cuidado, para que a situação evolua favoravelmente”, sublinhou.

LARES ESTABILIZADOS

No que toca à situação existente nos lares e instituições congéneres de Braga, aquela fonte revelou que a situação “está estabilizada, com tendência positiva”, já que, apenas se registou, nos últimos dias, um caso, o de um funcionário de um lar de pequena dimensão, o qual não contaminou nenhum utente.

“Mesmo nos lares onde houve mais casos, como os do Asilo de São José e do lar de Santa Cruz, a situação estabilizou, não havendo novas pessoas infectadas, tendo várias dentre elas sido dadas como curadas”, sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS