BRAGA (Região) – 70 pessoas unidas pelo ambiente na Caminhada às Sete Fontes

BRAGA (Região) –
70 pessoas unidas pelo ambiente na Caminhada às Sete Fontes

Foram sete dezenas de pessoas que se juntaram, esta segunda-feira, à caminhada às Sete Fontes, em Braga, uma acção dinamizada pelo Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe e a Associação Desportiva e Cultural de Semelhe para promover a sensibilização ambiental.

«Pretendemos que todos se deixem sensibilizar e reconheçam a necessidade de protecção e preservação do ambiente e que a sustentabilidade do planeta depende de cada um de nós, pois não podemos adiar tais problemas e consequências para o dia de amanhã. Não existe outro planeta», refere a organização.

PUBLICIDADE

Os participantes contribuíram com bens alimentares para a Cáritas. Em simultâneo, foram distribuídos 30 Kits Ecopontos para assinalar uma caminhada de celebração do “Dia Mundial do Ambiente”.

«Foi lido um pequeno texto a sensibilizar as pessoas para as consequências das alterações climáticas», refere a organização.

CIRCUITO

A caminhada percorreu a mata do Convento Franciscano de Montariol, passou pelo Centro Hípico e terminou no Complexo Hidrológico e Monumental das Sete Fontes, com visita guiada as “Mães de Água”.

Tal iniciativa tem já o apoio da Agere, Centro Hípico de Braga, Convento Franciscano de Montariol, Braval, Cáritas – Braga e Freguesia de São Vítor.

A organização deixa um «agradecimento» ao Município de Braga, à Agere, ao Centro Hípico de Braga, ao Convento Franciscano de Montariol, à Braval, à Caritas – Braga e à  Freguesia de São Víctor.

[email protected]