BRAGA (Região) –

BRAGA (Região) – -

70 pessoas unidas pelo ambiente na Caminhada às Sete Fontes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foram sete dezenas de pessoas que se juntaram, esta segunda-feira, à caminhada às Sete Fontes, em Braga, uma acção dinamizada pelo Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe e a Associação Desportiva e Cultural de Semelhe para promover a sensibilização ambiental.

«Pretendemos que todos se deixem sensibilizar e reconheçam a necessidade de protecção e preservação do ambiente e que a sustentabilidade do planeta depende de cada um de nós, pois não podemos adiar tais problemas e consequências para o dia de amanhã. Não existe outro planeta», refere a organização.

PUBLICIDADE

Os participantes contribuíram com bens alimentares para a Cáritas. Em simultâneo, foram distribuídos 30 Kits Ecopontos para assinalar uma caminhada de celebração do “Dia Mundial do Ambiente”.

«Foi lido um pequeno texto a sensibilizar as pessoas para as consequências das alterações climáticas», refere a organização.

CIRCUITO

A caminhada percorreu a mata do Convento Franciscano de Montariol, passou pelo Centro Hípico e terminou no Complexo Hidrológico e Monumental das Sete Fontes, com visita guiada as “Mães de Água”.

Tal iniciativa tem já o apoio da Agere, Centro Hípico de Braga, Convento Franciscano de Montariol, Braval, Cáritas – Braga e Freguesia de São Vítor.

A organização deixa um «agradecimento» ao Município de Braga, à Agere, ao Centro Hípico de Braga, ao Convento Franciscano de Montariol, à Braval, à Caritas – Braga e à  Freguesia de São Víctor.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS