NAMORAR PORTUGAL

NAMORAR PORTUGAL -

Lenços dos Namorados de Vila Verde inspiram criadoras de Amares e Leiria

Elisabete Silva (Amares) e Cátia Rascão (Leiria) inspiraram-se nos Lenços dos Namorados de Vila Verde para produzir os novos produtos da marca Namorar Portugal.

O posto de turismo de Braga, no centro da cidade, foi o local escolhido para a apresentação das novas criações, num momento realizado esta sexta-feira à tarde.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhou que, embora esta seja uma marca territorial criada no concelho, «há muito que ultrapassou as fronteiras» do território vilaverdense, conquistando produtores de todo o país.

«Este é um programa que tem como objectivo a divulgação das nossas tradições, como é o caso do nosso ex-líbris, o Lenço dos Namorados, mas que procura também ser um motor para a dinamização económica dos nossos parceiros», lembrou a autarca.

Para a edição deste ano, Elisabete Silva apostou na continuidade dos seus produtos em estanho, tendo criado acessórios de moda, como brincos e colares, inspirando-se nos motivos e nas formas geométricas dos Lenços dos Namorados.

Cátia Rascão é a responsável pela colecção “Mãos Enamoradas”, composta por elementos decorativos em que as mãos assumem destaque, interligando-se e personificando a união, a amizade e o amor.

Presente na sessão, enquanto representante do Município de Braga, o vereador bracarense Altino Bessa destacou a importância do Namorar Portugal, assumindo como «muito interessante» a ligação conseguida entre «a tradição e o contemporâneo».

«É um projecto que tem vindo a ganhar espaço territorial e que nos apresenta trabalhos fantásticos, tendo por base a tradição e a cultura para depois associar o cunho profissional de cada parceiro», sublinhou.

O posto de turismo de Braga conta também com uma pequena exposição evocativa do Mês do Romance. O lançamento dos produtos abriu com um momento musical da responsabilidade da Academia de Música de Vila Verde.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE