O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, António Cunha, felicitou “vivamente” a cidade de Braga por ser uma das finalistas da candidatura a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027.
“Esta designação premeia uma das cidades culturais mais dinâmicas e distintivas da Região”, exprime António Cunha em nota à imprensa.
“A CCDR-Norte dará apoio a esta candidatura, entre outros projectos culturais do Norte, e faz votos de boa sorte nesta fase final”, sublinha.
“Felicito ainda Viana do Castelo e Vila Real pelo trajecto empreendido, que dará os seus frutos”, refere o presidente da instituição.
António Cunha lembra que o Norte 2020, programa comunitário gerido pela CCDR-Norte, tem em curso apoios a projectos de “grandes eventos” de cariz cultural e desportivo, tendo em vista “o desenvolvimento humano, a internacionalização o marketing territorial” do Norte de Portugal.
Recorde-se que um júri internacional da Comissão Europeia seleccionou, sexta-feira, a cidade de Braga, a par de Ponta Delgada, Aveiro e Évora, como uma das quatro finalistas ao título de CEC 2027.