BRAGA

BRAGA -

Alunos das Escolas de Sá de Miranda celebraram Dia do Agrupamento com uma viagem aos tempos do 25 de Abril

No passado dia 7 de Abril, o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda substituiu as habituais actividades lectivas por actividades de natureza cultural, desportiva e lúdica em forma de comemoração do Dia do Agrupamento. 

Com as actividades destinadas a todos os alunos deste agrupamento, este dia de celebração teve como principal tema o 25 de Abril, que foi possível ver presente nas exposições e apresentações que foram decorrendo ao longo de todo o dia. 

Nos estabelecimentos pré-escolares e do 1º ciclo, as crianças tiveram como missão recriar os tempos antes do 25 de Abril, com exposições de utensílios antigos e mobiliário e realizaram-se actividades entre pais e avós dos alunos, que se deslocaram às escolas para retratar, aos mais novos, «uma realidade desconhecida para os alunos deste nível de ensino». 

Na escola de Palmeira, a nível de actividades, destacam-se o “Concurso de Espantalhos”, promovido em articulação com a equipa do “Eco-Escolas”, e o momento de recriação de um coração humano com as cores da bandeira da Ucrânia, num momento de solidariedade face ao período de guerra que se faz sentir em solo ucraniano. 

Já na Escola Sá de Miranda, as actividades recaíram em exposições alusivas ao “Dia da Liberdade” e, por toda a escola, era possível ver-se «salas temáticas, coreografias, recitação de poemas e recriação do ambiente vivido no 25 de Abril». Nessa escola, foi também feito um almoço «vintage», em que os professores e alunos recriaram os «piqueniques de antigamente».

Com torneios desportivos que decorreram na parte da tarde, o dia terminou no Teatro da Escola Sá de Miranda, com uma festa de homenagem aos profissionais do Agrupamento, incluindo docentes e não docentes. 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE