POLÍTICA

POLÍTICA -

Líder da distrital de Braga do PSD repete apoio a Luís Montenegro nas directas de Maio

O presidente da distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, anunciou esta sexta-feira que vai votar em Luís Montenegro nas eleições directas do partido, marcadas para 28 de Maio, repetindo o apoiado a Montenegro nas directas de 2020, ganhas por Rui Rio.

Em declarações à Lusa, Paulo Cunha considerou que Luís Montenegro “tem as características pessoais, técnicas e políticas de que o PSD precisa” na actual conjuntura.

“O PSD precisa dele neste momento, neste contexto específico de mais quatro anos de oposição ao Governo”, referiu o antigo presidente da Câmara Municipal de Famalicão

Paulo Cunha vincou que Montenegro tem “um conhecimento profundo do PSD”, além “da força, da tenacidade e da dinâmica” necessárias para “congregar vontades” e “reorientar” o partido.

“Considero que se trata da pessoa mais bem colocada para recolocar o partido no lugar que merece”, disse ainda.

Referiu que Luís Montenegro é a sua escolha pessoal, sendo que não haverá qualquer tipo de orientação de voto na distrital.

Paulo Cunha já tinha apoiado Luís Montenegro nas directas de Janeiro de 2020, que acabaram ganhas por Rui Rio.

Em Novembro de 2011, houve novas directas para o PSD, igualmente ganhas por Rui Rio, numa corrida em que teve como adversário Paulo Rangel.

Para as directas marcadas para 28 de Maio, estão já anunciadas as candidaturas de Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva.

O actual presidente do PSD, Rui Rio, que ocupa o cargo desde Janeiro de 2018, já anunciou que deixará a liderança do partido depois da derrota nas legislativas de 30 de Janeiro. As eleições directas para escolher o seu sucessor foram marcadas em Conselho Nacional para 28 de Maio e o Congresso vai realizar-se entre 1 e 3 de Julho, no Porto.

O prazo limite para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD é o dia 16 de Maio, e estas têm, como habitualmente, de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes e de ser acompanhadas de uma proposta de estratégia global e do orçamento de campanha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE