O Movimento “Salvar Atiães”, em colaboração com a Junta de Freguesia de Atiães promoveu, na manhã deste domingo, uma caminhada pelas imediações da Rua das Alminhas e da Rua do Pinheiral, local onde, conforme se pode ler em nota enviada, o «Município de Vila Verde pretende construir um parque industrial».
Para além de alguns populares, participaram ainda na iniciativa delegações do Partido Socialista (representado por Conceição Alves, Filipe Silva, Aires Fumega e Pedro Araújo, deputados municipais), do Chega (através do Vereador Fernando Silva) e do Bloco de Esquerda (com o deputado municipal Ricardo Cerqueira).
Em comunicado, o autarca local, Samuel Estrada, revela que «no local foi possível mostrar a densa área florestal que seria ameaçada pela invasão das fábricas mas também o aglomerado habitacional que envolve aquela área, que poderá ver o seu sossego atacado pela chegada da indústria. Foi ainda possível verificar o património histórico (via romana) e ambiental (floresta) que o município continua a desconsiderar».
Notícia corrigida às 20h25