A 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal entra amanhã, domingo, no derradeiro dia de competição e Elfyn Evans e Kalle Rovanperä chegam separados por apenas 5,7 segundos.
Os dois companheiros de equipa da Toyota chegaram ao fim dos 16 troços do rally com essa margem de diferença, num dia de sábado marcado pela passagem em troços difíceis e com condições do tempo imprevisíveis ao longo de toda a prova.
Kalle Rovanperä, com três vitórias em especiais e Elfyn Evans com duas, foram o destaque do dia, ganhando cinco dos sete troços, num sábado marcado pelas passagens da competição por Cabeceiras de Basto e Amarante.
A fechar o pódio neste dia ficou Takamoto Katsuta, que graças à ultrapassagem a Dani Sordo conseguiu colocar um terceiro Toyota nos três primeiros lugares. Para além disso, o destaque pela negativa vai para Sébastien Loeb, que teve que desistir da prova devido a problemas no motor do carro.
DOMINGO VAI SER DIA DE TODAS AS DECISÕES
Para o dia de amanhã, nos últimos 48,87 quilómetros do rally, espera-se um dia verdadeiramente decisivo e que fica marcado pelas sempre animadas provas classificativas em Fafe. Os concorrentes terão também pela frente os troços de Felgueiras e Montim, sendo que a passagem por Fafe volta a ganhar um impacto importante para a classificativa.
Esse troço de Fafe será um “Power Stage”, ou seja, os cinco primeiros pilotos mais rápidos receberão pontos adicionais que serão decisivos na luta pelo título e que asseguram que o dia de amanhã seja recheado de emoção, adrenalina e velocidade.