O limiano Fernando Pimenta e o colega de equipa João Duarte conquistaram, nesta manhã de domingo, a medalha de ouro na final A do K2 1000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa.
Esta é a primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade e a dupla portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos.
A fechar o pódio ficou a equipa australiana composta por Pierre Westhuyzen e Noah Havard, com um tempo de 1,95 segundos.
Com este triunfo, Fernando Pimenta conquista assim a segunda medalha de ouro na presente Taça do Mundo, depois de ter conquistado, no sábado, o primeiro lugar na prova de K1 1000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medalha de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, também no dia de sábado.
Nas finais disputadas na manhã deste domingo, destaque ainda para o quarto lugar de Teresa Portela na Final A de K1 200 metros, ficando apenas a 36 centésimos da medalha de bronze e a 78 de distância da vencedora, a eslovena Anja Osterman.
Fotografia: Facebook Federação Portuguesa de Canoagem