VILA VERDE

VILA VERDE -

Amontoado de lixo cobre contentores em Cabanelas

Um verdadeiro amontado de lixo cobre os contentores situados nas proximidades da sede da Junta de Freguesia de Cabanelas, na berma da Estrada Nacional 205, que faz a ligação entre a Vila de Prado e Barcelos.

A situação foi denunciada pelo activista ambiental Carlos Dobreira, segundo quem ao início da tarde desta segunda-feira «era possível observar resíduos recicláveis, perigosos, resíduos de construção e demolição e lixo indiferenciado junto a ecopontos localizados na N205 (junto à rua de Trás-Outeiro) e na rua de  Portuzelo».

Destaque para muito cartão, garrafas de vidro, plásticos, entulho, artigos de higiene e de limpeza, baldes, tubos, assentos e bidões de produtos químicos.

Já na Vila de Prado, no início do acesso à Igreja Matriz através da Avenida Dr. Domingos Peixoto Costa e Silva, «era possível observar um cenário de cheiros nauseabundos provenientes de sacos localizados junto a um pilhão, resíduos recicláveis (com destaque para caixas de cartão, garrafas de vidro) e sobrelotação de ecopontos».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE