VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Praia Fluvial do Faial recebe regresso das festas da Vila de Prado

Share on facebook
Share on twitter

Após dois anos de interregno forçado devido à pandemia de Covid-19, a Vila de Prado volta a celebrar este ano as “Festas da Vila”, que vão decorrer entre os dias 8 e 10 de Julho, junto à Praia Fluvial do Faial.

As datas e o local são, desde logo, duas grandes novidades em relação às edições anteriores, uma vez que as festas decorriam habitualmente no mês de Junho no Largo de São Sebastião, no centro da vila.

O programa do primeiro dia integra um momento a cargo dos jovens do Centro Comunitário de Prado no âmbito do projecto “Cultura para Todos” (21h00), um concerto de Verão pela Escola de Música de Prado (22h00) e a actuação do comediante João Seabra (23h30).

No sábado, o principal destaque é o concerto de Johnny Abreu, pelas 22h00. Antes, as festas serão animados por uma aula de zumba, por uma tarde infantil, por um campeonato de break dance e pela actuação do grupo Os Amigos dos 4 Cantos de Vila Verde (21h30).

O domingo tem como ponto principal o Festival de Folclore, a partir das 17h00, que reunirá cinco grupos: Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado, Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado, Rancho Folclórico União de Tradições, Rancho Folclórico de Rocas do Vouga (Sever do Vouga) e Rancho Folclórico de Santa Luzia – Vilar do Viando (Mondim de Basto).

Haverá ainda uma concentração de concertinas e os cantares ao desafio com Miguel Costa e Marta. O encerramento fica a cargo do grupo vilaverdense Trovar d’Alma (21h00).

A organização pertence à Junta de Freguesia, que conta com a colaboração da Câmara de Vila Verde e de associações e colectividades locais.

Foto: Arquivo

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.