PAÍS

PAÍS -

6 vítimas mortais no balanço da operação “Taxa Zero ao Volante”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Campanha de Segurança Rodoviária Taxa Zero ao Volante, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) englobou um total de 411 condutores, a quem foram transmitidas várias mensagens de apelo à condução responsável.

Numa operação que decorreu entre os dias 5 a 11 de Julho, a mesma teve como objectivo «alertar os condutores dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool» e foram fiscalizados presencialmente 44.485 veículos, tendo sido registado um total de 12.468 infracções, das quais 866 foram relativas à condução sob o efeito do álcool.

A campanha foi divulgada nos meios digitais e resultou em cinco acções de sensibilização da ANSR, que se realizaram em conjunto com a fiscalização da GNR e PSP em Braga, Torres Vedras, Aveiro, Porto e Ceira. O mesmo sucedeu na Região Autónoma da Madeira.

No período da campanha registaram-se um total de 2724 acidentes, de que resultaram 6 vítimas mortais, 47 feridos graves e 844 feridos leves.

Quando comparado com o mesmo o mesmo período de 2021, verificaram-se mais 403 acidentes, menos 2 vítimas mortais, menos 8 feridos graves e mais 74 feridos leves.

As 6 vítimas mortais, 4 das quais do sexo masculino, tinham idades entre 43 e 73 anos e os acidentes ocorreram nos distritos do Porto, Guarda, Portalegre, Lisboa e Setúbal.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.