PAÍS

PAÍS -

GNR associa-se ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e da Transplantação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) associou-se, esta quarta-feira, à comemoração do Dia Nacional da Doação de Órgãos e da Transplantação, destacando que, desde 2008, já realizou 3.249 transportes, empenhando cerca de 6.523 militares, percorrendo mais de 645 mil quilómetros.

A força policial destaca que, após o contacto da Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, a GNR «mobiliza de imediato uma patrulha de trânsito que fará o transporte do órgão, nas condições térmicas exigidas, até ao bloco operatório da unidade hospitalar requisitante, no mais curto espaço de tempo».

Para além disso, a GNR informou que, só neste ano de 2022, já realizou 149 transportes de órgãos, colocando ao serviço 298 militares, e destacou Lisboa, Setúbal, Coimbra e Viseu como os quatro distritos com mais transportes requisitados.

Com vista ao salvamento de mais uma vida, a Guarda procura «chegar ao destino no menor tempo possível» e reforça que vai continuar empenhada «em contribuir para esta importante missão, onde cada minuto conta».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE