VILA VERDE

VILA VERDE -

Deputada Carla Cruz defende que melhoria das acessibilidades «é questão de justiça»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A deputada Carla Cruz, do PCP, reforçou esta segunda-feira, junto ao cruzamento da Loureira, a necessidade de melhorar urgentemente as acessibilidades ao concelho de Vila Verde, considerando tratar-se de uma «questão de justiça» para com as populações.

Segundo a parlamentar comunista, é necessário que o Governo avance com a requalificação da EN 101, «que já deveria ter arrancado em Março», assim como a construção de uma variante a Vila Verde e a criação de um novo acesso à A3.

A visita de Carla Cruz surge no seguimento de um Projecto de Resolução apresentado pelos comunistas na Assembleia da República, no sentido de «dar mais um contributo para a melhoria das acessibilidades ao concelho de Vila Verde e para a concretização de obras há muito reclamadas pela população e pelos autarcas».

«Iremos agendar para que a Comissão de Economia e Obras Públicas analise o Projecto de Resolução que apresentámos o brevemente possível. A Comissão analisa e depois o Plenário votará», explicou.

O Projecto de Resolução lembra que «há vários anos que a população, os autarcas e os automobilistas reclamam a construção da variante à EN101, a qual permitiria desviar muito do seu tráfego na travessia de Vila Verde e descongestionar o tráfego na Área de Acolhimento Empresarial de Gême».

Por isso, o documento apela a que Governo «proceda à rápida conclusão das obras de requalificação da EN 101, incluindo a construção da variante» a Vila Verde e «à construção da variante à EN 205, incluindo a construção do nó de ligação da A3 na freguesia de Lama, concelho de Barcelos», obras que têm sido «sucessivamente adiada» pelos vários Governos.

SÉRGIO SALES FALA EM «NECESSIDADE ESTRATÉGICA»

O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Vila Verde, Sérgio Sales Almeida, defende que a melhoria das acessibilidades «é uma necessidade estratégica» para o concelho, que precisa de ver criadas condições para se desenvolver.

«Falamos de algo que é da competência do Governo, mas a nossa acção passará por continuar a lembrar a necessidade de avançar com estas obras», frisou, no cruzamento da Loureira, ao lado de Carla Cruz.

A comitiva comunista vai ainda passar por Cabanelas para visitar o regadio de Cabanelas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.