Foi num clima de celebração e de convívio que Nevogilde, em Vila Verde, deu continuidade às festas em honra de Santa Marinha neste domingo de sol que ficou marcado pela procissão e que juntou a comunidade em redor da fé e da crença.
Depois de ter decorrido a missa solene, que contou com uma forte presença da população local, os vários andores saíram para a rua e foram acompanhados pela marcha dos presentes, desfilando num ritmo lento perante o olhar atento das pessoas que ali assistiam ao mesmo.
Com diversos arranjos florais e retratos religiosos, estes andores trouxeram um colorido especial a Nevogilde e às suas ruas, numa procissão que ficou marcada pela forte participação dos locais, quer no auxílio do transporte dos andores, quer como figurantes.
Para além disso, a multidão que seguia na retaguarda do cortejo, fez questão de entoar diversos cantos religiosos ao longo de todo o desfile, exultando assim a sua fé e celebrando vivamente, com vários cantares, Santa Marinha.
Para o que resta da tarde deste domingo, está ainda prevista a actuação do Grupo Folclórico “União de Tradições”, sendo este mais um momento de festa entre todos e que vai marcar o encerramento das festividades deste ano.