O projecto “No Poupar Está o Ganho”, um programa de literacia financeira que já envolveu mais de 53 mil alunos desde o seu começo, voltou a abrir inscrições para os professores de qualquer disciplina, ciclo de ensino ou escola.
Esta iniciativa educativa, promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, tem como principais objectivos combater a falta de conhecimento de literacia financeira, desde a idade escolar, e procura também formar futuros consumidores mais conscientes.
Desde 2009, o projecto foi aplicado junto de mais de 2.600 turmas de 50 municípios, superando um total de 53.600 alunos, desde o Pré-Escolar ao Ensino Secundário.
Ao longo desse período, estes participantes tiveram acesso a actividades de desenvolvimento de aprendizagens em áreas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, crédito, seguros, direitos e deveres do consumidor e ainda economia circular.
Dessa forma, a iniciativa parte agora para a 13.ª edição e Fundação disponibilizou um formulário de pré-inscrição online, em que os professores podem manifestar o interesse em participar no projecto, ficando a inscrição definitiva sujeita a confirmação posterior.
A cada ano lectivo, os professores que participarem no “No Poupar Está o Ganho” vão ter acesso a acções de formação e planos de aula, bem como a conteúdos didáticos e multimédia integrados numa plataforma digital.