REGIÃO

REGIÃO -

Deputada do PSD questiona Governo sobre falta de requalificação da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso

A deputada do PSD Gabriela Fonseca, eleita pelo distrito de Braga, questionou o Ministro da Educação sobre «quais os motivos que levaram à exclusão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso da lista das escolas a serem requalificadas».

Estas requalificações surgem no âmbito do Acordo de Compromisso entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, para a descentralização de competências, nas áreas da Educação e da Saúde.

O acordo referido engloba critérios para requalificação associados ao nível de vetustez do edifício, às intervenções já realizadas, ao índice médio de ocupação das escolas e ainda à tendência da evolução demográfica.

Gabriela Fonseca afirma que «a Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso foi construída há trinta anos, nunca recebeu obras de reabilitação, não possui laboratórios de química nem de biologia e o pavilhão gimnodesportivo apresenta fissuras, não existindo conforto térmico nem acústico».

Ora, perante isto, a deputada social democrata insurgiu-se perante o Ministro da Educação, perguntando se o mesmo não considera que «a Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso deverá ser beneficiária de obras de requalificação».

«O Sr. Ministro tenciona diligenciar no sentido de reverter a situação, a bem da qualidade do ensino e da aprendizagem, da segurança, dos jovens povoenses e de toda a comunidade escolar?», argumentou Gabriela Fonseca.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE