CULTURA

CULTURA -

Braga recebe festival de arte urbana e está a acolher candidaturas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Até ao próximo dia 15 de Agosto, o Município de Braga está a promover uma “Open Call” para artistas visuais, nacionais ou internacionais que sejam naturais ou residentes no distrito bracarense, de forma a ser criado circuito artístico de arte pública.

Este mesmo circuito surge inserido no festival “FENDA” e a iniciativa pretende «injectar a cidade com uma dose energética de arte», sendo resultante de uma parceria entre o festival em questão, a E-Redes e a Câmara Municipal de Braga.

Os vencedores vão ter a possibilidade de intervir em 12 caixas de distribuição de energia eléctrica do município, assim como verem os seus trabalhos integrados como parte do festival.

Os candidatos deverão enviar as suas propostas até dia 15 de Agosto, através de um formulário online, e as suas propostas serão, posteriormente, avaliadas e selecionadas pelos membros do júri.

De recordar que o “FENDA” se insere na programação da Noite Branca de Braga, que este ano se vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de Setembro.

Este festival pretende «quebrar com o impressível», criando um espaço aberto para a «fusão artística que junta cultura, arte pública, cruzamento interdisciplinar e programação musical», mantendo um «olhar contemporâneo sobre as dinâmicas culturais que se vivem».

O regulamento e as inscrições podem ser consultados aqui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.