JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Descoberto esquema de burlas através de MB Way que lesou pessoas em Braga

A GNR do Porto identificou oito pessoas, com idades entre os 33 e 61 anos, por crimes de burla através da aplicação MB Way nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Évora, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos, cinco homens e três mulheres, foram identificados na segunda-feira, no âmbito de uma investigação que decorria, por burla através da plataforma MB Way, realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto da GNR.

Os militares da Guarda apuraram que os alegados burlões “abordavam as vítimas, convidando as mesmas para a criação de contas de MB Way, solicitando que estas lhes fornecessem os códigos de acesso das contas criadas, retirando posteriormente, elevadas quantias monetárias das contas bancárias das vítimas”.

“No decorrer das diligências policiais foi possível proceder à localização e identificação dos oito suspeitos, tendo sido efectuadas 18 buscas domiciliárias, nove em domicílios e nove em veículos, que culminaram na apreensão de diversos cartões bancários e outros documentos relacionados com actividade financeira e ainda diverso vestuário furtado”.

Ainda segundo a GNR, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

A acção contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Braga, Cantanhede, Évora e de Oliveira de Azeméis e com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE