Braga celebra esta sexta-feira o Dia Internacional da Juventude com uma série de iniciativas e actividades especialmente pensadas e planeadas para os jovens.
Neste dia os jovens com idade até aos 30 anos – através da apresentação do Cartão de Cidadão – podem contar com entrada gratuita nas piscinas municipais (Rodovia e Parretas), bem como nas várias piscinas das diversas freguesias do concelho que, em colaboração com o município, se encontram a promover esta iniciativa: piscinas de Arentim, Celeirós, Dume, Ferreiros (no período da tarde), Lamas, Merelim São Pedro, Nogueira, Padim da Graça, Passos São Julião e Sobreposta.
Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) também se juntaram à comemoração deste dia. Assim, na sexta-feira todos os jovens até aos 30 anos podem viajar gratuitamente em toda a rede.
‘A Juventude Não É Invisível’ é uma iniciativa que a Juventude Cruz Vermelha, com o apoio da Câmara Municipal, organizou e que está à espera dos jovens no centro da cidade.
Durante o dia, todos os jovens que queiram partilhar as suas ideias, assim como defender os seus pontos de vista, têm aqui um espaço para o fazer. Todos podem participar nesta actividade, que se realiza a nível nacional, “mostrando que a Juventude de Braga tem uma voz activa”.
O dia irá termina no Centro de Juventude de Braga (CJB), onde a partir das 18h00 a FAJUB (Federação de Associações Juvenis do Distrito de Braga), com a cooperação do município e do CJB, leva a cabo uma ‘Sunset Party’.
Aqui há lugar para a música (DJ João Couto), a conversa e o debate (Conversas de Juventude), a animação (Simulador F1 pela Startup Inygon). Decorre ainda a inauguração de um graffiti num dos espaços do CJB.