A freguesia de Moure, em Vila Verde, viveu este domingo à tarde um dos pontos altos das comemorações em honra a Santo André e São Bento através de uma procissão que juntou cavalos, vários andores e muitos figurantes.
O mote para o início do cortejo foi dado pelo Grupo de Escuteiros de Moure que lideraram a procissão, animando-a com os ritmos dos seus tambores.
Atrás deles, seguiram os mais variados andores, devidamente decorados e recheados de arranjos florais, que foram carregados pelos locais e que desfilaram pelas ruas da freguesia a um ritmo certeiro, embalados pela fé e pela crença.
Estes andores foram também seguidos de perto pelos muitos figurantes que participaram na procissão, trajados a rigor em alusão às figuras religiosas mais conhecidas, e que deram um encanto redobrado a este cortejo de celebração.
Na rectaguarda da procissão a multidão juntou-se e, de sorriso na cara e exultando a religião, acompanharam o desfile até ao mesmo culminar junto da igreja paroquial.
Para o que resta das festividades, o programa contempla ainda uma sessão de fogo de artifício, que vai fechar com “chave de ouro” as comemorações deste ano.