A freguesia de Carreiras S. Miguel, em Vila Verde, saiu à rua nesta tarde solarenga de domingo para viver mais um momento de celebração em honra de Nossa Senhora da Pena com a tradicional procissão.
De forma a homenagear a padroeira, foram vários os andores preparados para este cortejo e que se mostraram floridos e bem preparados com as mais diversas figuras religiosas, sendo que os mesmos saíram da igreja rumo às ruas transportados pelos locais.
Estes andores, que foram acompanhados pelos vários figurados, embelezaram a freguesia e deram um colorido especial e diferente à mesma, num momento que a restante população acompanhou bem de perto, tendo a oportunidade de demonstrar a sua crença e fé.
Para além da beleza dos andores e da diversidade dos figurados, a procissão foi ainda mais animada graças ao som da Banda de Música de Oliveira que, em grande número, definiu o ritmo do cortejo e trouxe ainda mais alegria a este momento de comunhão entre a comunidade.
Para o que resta do dia de hoje, as celebrações vão ainda contar com a actuação, às 21h, dos cantadores ao desafio Maria Celeste e Domingos Soeileiro.
Após este momento musical, as festividades deste ano encerram com uma sessão de fogo de artifício.