O atleta português Daniel Sousa, natural da freguesia da Loureira, em Vila Verde, sagrou-se campeão do Mundo de bike trial, na categoria H2, uma conquista que espera poder ajudar a “promover este desporto” em Portugal.
“Espero que esta vitória motive os atletas portugueses e que ajude a promover este desporto em Portugal”, referiu o atleta.
Num comunicado divulgado pela equipa Trial Portugal, Daniel Sousa sublinha que se sentiu “muito confortável com o percurso” e que teve “sorte de quase tudo sair à primeira”.
“Na primeira passagem pelas zonas, estava classificado em segundo, mas percebi que tinha capacidade para corrigir alguns erros e melhorar. Foi isso que aconteceu e, após a segunda passagem, passei a liderar a competição”, explicou.
O segundo lugar do pódio foi para o espanhol Cristian Bursuc e o terceiro lugar para o checo David Budsky.
A seleção portuguesa, representada pela equipa Trial Portugal, foi formada por mais três atletas, em várias categorias, nomeadamente Luís Araújo, Tiago Sousa e Raúl Coelho. Destaque para Luís Araújo que conquistou o terceiro lugar no pódio na categoria H1.
A 29ª edição do Campeonato do Mundo de Bike Trial decorreu na Cantábria, Espanha, ao longo de três dias e 32 zonas de obstáculos, parte delas localizadas na montanha Alto Campoo, e as restantes no centro histórico da cidade de Reinosa.