METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

“Danielle” vai «aproximar-se da Península Ibérica no fim de semana»

O furacão Danielle, que afinal não chegou a passar pelos Açores — mas que influenciou o estado do tempo —, vai perder intensidade e passar para tempestade tropical.

Prevê-se que os seus efeitos se façam sentir na Península Ibérica no próximo fim de semana, mas apenas enquanto depressão.

«É importante definir que a trajectória do furacão Danielle ainda tem uma incerteza associada muito grande. Portanto, dependendo da trajectória, as previsões podem mudar», explicou Alessandro Marraccini, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No entanto, prevê-se que entretanto o furacão passe a tempestade tropical. «Provavelmente vai perder intensidade nos próximos dias e tem características mais parecidas a uma depressão normal», aponta.

«É difícil falar da tempestade Danielle como o furacão que foi e que ainda é hoje. Eventualmente vai aproximar-se da Península Ibérica no fim de semana, sendo já uma depressão com características extra-tropicais, ex-furacão Danielle», evidencia o meteorologista,

Para o território continental, «as consequências prováveis são a aproximação de uma superfície frontal com ar muito húmido, que vai trazer precipitação no dia de domingo», que «pode ser por vezes forte».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE