A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Braga, na semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
No seguimento da actividade operacional, a Guarda registou 33 detidos em flagrante, dos quais 11 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por roubos e um por tráfico de droga.
No que diz respeito ao trânsito, foram detectadas pela força policial 581 infracções, destacando-se 71 por excesso de velocidade, 36 por falta de inspecção periódica obrigatória e 28 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Em nota enviada, a GNR informa também que se registaram 155 acidentes neste período, que resultaram em dois feridos graves e 52 feridos leves.
Por fim, ao nível da fiscalização geral, foram emitidos 112 autos de contraordenação, sendo que 63 surgiram no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente e 41 no que concerne a legislação policial.