Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) associaram-se ao Hospital de Braga numa campanha de sensibilização contra a violêncio do sector da saúde.
Na passada segunda-feira, a administradora executiva dos TUB, Sandra Cerqueira participou na apresentação da campanha de sensibilização “Braga Respeita Quem Cuida”, uma iniciativa lançada pelo hospital bracarense.
Contando com a colaboração do Município de Braga, da Polícia de Segurança Pública, o SC Braga, o ACES Cávado I- Braga e a ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho, a iniciativa tem o objetivo de «sensibilizar a comunidade para os impactos da violência no sector da saúde e para a importância da sua prevenção».
«Nos TUB consideramos que devemos ser sempre convocados para movimentos de sensibilização como este. É necessário que as pessoas tenham consciência de que a violência no setor da saúde é um problema real e recorrente», referiu Sandra Cerqueira.
Para além disso, a administradora acrescentou que «enquanto parte integrante da sociedade», devem ser feitos contributos «para reduzir o número de ocorrências deste fenómeno».
A par das medidas já lançadas pelo Hospital de Braga para combater a violência no setor da saúde, a partir desta semana, os TUB revelam que «farão o seu papel de divulgação da campanha nos ecrãs dos autocarros e nas suas redes sociais», de forma a atingir e sensibilizar o maior número de pessoas possível.
«É com muito gosto que abraçamos esta campanha enquanto parceiros do Hospital de Braga, com quem já colaboramos noutras iniciativas nobres, como é o caso como é o caso da Dádiva de Sangue, onde, além de empresa dadora, somos também empresa transportadora de dadores de sangue», sublinha Sandra Cerqueira.