As iguarias típicas do Minho, preparadas por mãos hábeis da gente da lavoura, fazem as delícias de muitos comensais este fim-de-semana a quem se desloca a Escariz S. Mamede, Vila Verde. As tradicionais pataniscas, as bolas de carne e toucinho preparadas na hora, regadas com o bom vinho verde, são petiscos irresistíveis em mais uma edição dos “Sabores da Terra”, iniciativa integrada no vasto programa da “Rota das Colheitas” de Vila Verde.
Hoje e amanhã, nas imediações da igreja paroquial local, o evento faz-se ao ritmo dos saberes e sabores da tradição. Em paralelo, a Igreja local exibe-se ornamentada com produtos das colheitas (ver peça).
MÚSICA POPULAR
Hoje ainda, a partir das 21h30 ,haverá música popular e cantares ao desafio, com Anjinho & Diana.
O domingo abre com uma missa de acção de graças pelas colheitas, a partir das 09h00. No final tem início a feira das colheitas, que se prolongará até às 19h00, com produtos agrícolas, artesanato e tasquinhas com petisco regionais à disposição.
Pelo meio, haverá um almoço de arroz pica-no-chão (por encomenda) e a tarde será animada por um Encontro de Tocadores de Concertina.
O evento é organizado pela Junta de União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho e pelo Conselho Económico Paroquial de Escariz S. Mamede.
OVILAVERDENSE@GMAIL.COM