O Agrupamento de Escuteiros 346 – Cervães voltou a participar em mais um Jota/Joti. Esta actividade, de âmbito mundial, tem como principal objectivo fazer com que os escuteiros de todo o Mundo entrem em contacto uns com os outros, utilizando rádios amadores e a Internet.
«Como sempre, o grupo de escuteiros de Cervães conseguiu não só realizar contactos de norte a sul do país, como também para outros países, tais como Estados Unidos, Itália, Dinamarca, Lituânia, Espanha e Finlândia, entre outros», refere a direcção do Agrupamento.
Durante este fim semana, mantiveram-se na base de comunicações os pioneiros e caminheiros, tendo saído da base durante a tarde de sábado para actividades escutistas pela zona, dando assim espaço e oportunidade aos elementos mais novos, lobitos e exploradores, poderem participar de igual modo nesta actividade.
«Fica a vontade de no próximo ano voltar a realizar a actividade e assim poder ajudar os nossos jovens a crescer e criar valores de respeito e tolerância para com os povos e culturas de todo o mundo», sublinha o Agrupamento.