BRAGA

BRAGA -

PSD lamenta a morte de João Pires, ex-presidente de São Lázaro e São João do Souto

A Comissão Política do PSD de Braga manifestou “profunda tristeza e pesar” pelo falecimento de João Pires, ex-presidente da União de Freguesias de São José de São Lázaro e de São João do Souto, em Braga. O antigo autarca faleceu esta segunda-feira, a 17 de Outubro, após doença prolongada, no dia em que completava 83 anos.

“Mais do que uma referência de dedicação e de serviço em prol dos seus concidadãos, é um exemplo de humanismo, de elevação e de respeito pelo próximo que deixou marca através de inúmeras ações que realizou ao longo de um percurso de vida repleto de conquistas atingidas por via de muito trabalho e dedicação”, refere o presidente do PSD Braga, João Granja.

O líder social-democrata bracarense diz que, “neste momento, mais do que recordar o trabalho impactante do grande homem e do autarca modelo que foi, importa endereçar desde já à sua família as mais sinceras condolências neste momento difícil”.

“João Pires escreveu uma página bonita no país, na sua cidade e na sua freguesia”, salienta.

No mesmo sentido se pronunciou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio: “a semana acordou triste com uma notícia tão antecipável quanto indesejada”.

“O senhor João Pires, merecedor de todas as maiúsculas em todas as suas áreas de intervenção pública, partiu. Uma pessoa de bem. Um homem de família. Um grande autarca. Um cuidador do próximo. Um homem de cultura. Um amigo de sempre no caminho trilhado”, destaca Ricardo Rio.

Por seu turno, o actual executivo da União de Freguesias enaltece a figura de João Pires, do qual recorda, “com enorme saudade, a forma como se dirigia a todos sempre com o seu sorriso e as muitas palavras de conforto com que brindou todas as pessoas que com ele se cruzaram ao longo do tempo”.

João Pires foi presidente da Junta da União de Freguesias de S. Lázaro e São João do Souto até 2021, quando lhe sucedeu no cargo o filho, Miguel Pires, também eleito pela coligação Juntos por Braga.

Enquanto autarca foi fundador da ANAFRE-Associação Nacional de Freguesias e seu dirigente. As cerimónias fúnebres ocorrem, esta terça-feira, às 16h00, na Igreja Paroquial de São Lázaro.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE