VILA VERDE

VILA VERDE -

Segunda Equipa de Intervenção Permanente do Corpo de Bombeiros entra em funcionamento

A segunda Equipa de Intervenção Permanente do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde já se encontra em funcionamento, aumentando assim a operacionalidade e a prestação de socorro à comunidade vilaverdense.

Estas equipas visam assegurar, de forma permanente, o socorro às populações, em diferentes casos, como no combate aos incêndios, o socorro em caso de inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes e também socorro complementar, em segunda intervenção, desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré-hospitalar.

Para além disso, este corpo de intervenção procura também a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave e a colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções especificas que são cometidas aos corpos de bombeiros.

Constituídas por protocolo celebrado entre a Câmara Municipal, a Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Verde e a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os encargos destas equipas contam com a remuneração suportada, em partes iguais, pela ANEPC e pela Câmara Municipal.

A direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde «agradece ao Município de Vila Verde, à ANEPC e a todos que tornaram possível a criação de mais esta EIP no concelho de Vila Verde», destacando o «aumento da operacionalidade do quartel e da prestação de serviços de socorro a toda a população vilaverdense».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE