BRAGA

BRAGA -

“Bragahabit” aprova dez projectos do programa “Viva o Bairro”

A “Bragahabit” vai financiar dez projectos de «melhoria e/ou requalificação» propostos por associações de moradores ou outras entidades com intervenção local. Para estes projectos, apresentados no âmbito da primeira edição do programa “Viva o Bairro”, será alocado o valor global de «cerca de 170 mil euros».

O “Viva o Bairro” é uma iniciativa local de habitação, criado pela Bragahabit em parceria com o Município de Braga, com o objectivo de «intervir junto das comunidades locais para identificar necessidades em territórios prioritários».

Nesta primeira edição do “Viva o Bairro” foram apresentadas onze candidaturas, tendo sido aprovados dez projectos que serão financiados a 100% e até ao montante máximo de 20 mil euros.

Assim, serão financiados os seguintes projectos: ‘O Ringue da Amizade’, da Associação Pegadas do Brincar (20 mil euros); ‘Da Rua para o Ringue’, da Associação Parretas Team (19.660 euros); ‘Sénior Feliz, Saudável e Seguro’, da Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas (20 mil euros); ‘Viva às Andorinhas’, da Associação de Moradores das Andorinhas (20 mil euros); ‘Academia Tecl@rt’, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha (20 mil euros); ‘Festival Internacional de Ilusionismo’, da Associação de Moradores de Montélios e S. Frutuoso (20 mil euros); ‘Todos ao Forum’, da Associação de Moradores do Aldeamento Bracara Augusta (11.750 euros); ‘Cativar’, da Associação Juvenil ‘A Bogalha’ (17.388,86 euros); ‘Escola de Música e Cidadania Picoto’, da Agência do Bem/Fundação Bomfim (20 mil euros); e ‘Turma do Bairro’, da Organização Portuguesa de Ajuda Humanitária (20 mil euros).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE