MAU TEMPO

MAU TEMPO -

Autoridade Marítima desaconselha banhos de ano novo

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhou esta sexta-feira a «não ir a banhos» no primeiro dia de 2023, domingo, apelando a que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, indicando que intensificará o dispositivo em algumas praias.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da AMN recomendou que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, assim como a prática de atividades lúdicas no mar, desaconselhando a ida a banhos no primeiro dia do ano e apelando a «todas as pessoas a não se exporem desnecessariamente ao risco».

«Não é preciso entrar no mar para comemorar esta passagem de ano», alertou o comandante José Sousa Luís, porta-voz da AMN, indicando que «em caso de verificar alguma situação de emergência, não entrar na água e ligar imediatamente para o 112».

De recordar que, no primeiro dia do ano, domingo, o distrito de Braga e Viana do Castelo vão estar em aviso amarelo – o menos grave de uma escala de três -, face à agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou que o aviso é valido entre as 12h de sábado e as 12 de domingo, o primeiro dia do ano de 2023.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE