Parte do pano de muralha da Fortaleza de Valença caiu nas últimas horas, na zona da Coroada voltada para a Raposeira, tendo em conta o mau tempo que se fez sentir nas últimas horas.
Numa publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal de Valença refere que «as condições meteorológicas fortemente adversas tiveram impacto em diversas áreas da zona urbana e das zonas rurais do concelho, à imagem do que sucedeu em todo o distrito».
«Ocorrências como inundações e aluimentos de terra e até a queda de parte do pano de muralha da Fortaleza, na zona da Coroada voltada para a Raposeira, são visíveis e constatam o mau tempo que se fez sentir nas últimas horas», explica.
A autarquia recomenda aos cidadãos para que, na medida do possível, possam evitar sair de casa e circular nas estradas, apelando à máxima precaução se o tiverem de fazer, nomeadamente nas zonas mais afectadas, como é o caso da EN13, onde se formaram diversos lençóis de água e inundações.
«O Serviço Municipal de Proteção Civil de Valença encontra-se totalmente mobilizado, no terreno, a tentar dar a resposta mais célere possível às inúmeras ocorrências relatadas», assegura.
Fotos: CM Valença