Um vídeo que circula nas redes sociais, enviado também à redação do jornal “O Vilaverdense”, questiona a (má) qualidade das refeições servidas no Agrupamento de Escolas de Vila Verde. O registo é da passada sexta-feira e o presidente do Agrupamento, António Rodrigues, garante que «foi uma situação pontual. Genericamente, a qualidade das refeições é bastante boa».
No vídeo, as crianças apresentam o prato de uma espécie de empadão e brincam com a consistência do mesmo. «Almocei na escola nessa sexta-feira e tratou-se de uma refeição que aparenta isso,», revela António Rodrigues. Este admite que «a refeição não tinha, de facto, o nível do costume. Costuma ser bastante melhor».
Instada a comentar o caso, a câmara municipal (que gere o processo de contratação externa das refeições escolares) refere que «foi uma situação anormal, mas a qualidade e salubridade da refeição que se apresenta no vídeo é boa». Fonte da autarquia admite que «a empresa foi alertada de imediato» e refere que «há sempre correções a fazer. No geral, a qualidade e quantidade das refeições são muito boas».
Aliás, a mesma fonte garante que «há uma atenção especial nessa matéria. Inclusive, reuniões periódicas de avaliação e correções às ementas».
REUNIÃO ESTA QUINTA-FEIRA
No seguimento da polémica, o diretor do Agrupamento de Escolas, António Alberto Rodrigues, refere que «está até já marcada uma reunião com a empresa para esta quinta-feira. Uma reunião para avaliação».
Um momento em que o caso será também apresentado e debatido.
ovilaverdense@gmail.com