Uma das parceiras mais antigas da marca Namorar Portugal, a vilaverdense Camila Silva, apresentou esta sexta-feira um vasto conjunto de sacos reutilizáveis feitos a partir dos Lenços dos Namorados.
A linha “Amor e Tradição”, concebida por “Milinha”, inclui sacos para todos os gostos e com diferentes propósitos, que são produzidos no seu próprio espaço, situado à face da Estrada Nacional 101, junto à rotunda da Loureira.
«Temos o saco do pão, das compras, da roupa de bebé, para o lanche das crianças ou para as garrafas de vinho, por exemplo, assim como os sacos de praia. Há também aquele a que chamo “saco de socorro”, porque dá para dobrar e guardar na mala, podendo ser usado para muitas coisas», explicou.
Todos eles são feitos com linho e têm apontamentos bordados, com os motivos e as típicas quadras que normalmente são inscritas nos Lenços dos Namorados.
Na apresentação do produto, o presidente da Junta de Freguesia, Fernando Ferreira, elogiou a capacidade que Camila Silva tem de «surpreender e inovar em cada ano», mostrando que «é sempre possível fazer coisas novas».
«É algo que sei que faz com um gosto tremendo. O meu desejo é que continue a inovar, permitindo também elevar o nome da freguesia da Loureira», apontou.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou o facto de o produto «assentar também numa dimensão de sustentabilidade», uma vez que os sacos são reutilizáveis, ajudando a «reduzir o uso do plástico».
«Este é também um produto ecológico, que assume uma dimensão sustentável e de preocupação com o ambiente, algo que devemos enaltecer, porque esta tem de ser uma luta de todos», frisou.