A Câmara Municipal de Famalicão emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual nega que haja alguma ameaça de segurança no âmbito dos festejos de Carnaval, que estão a decorrer, depois de surgirem rumores sobre esta alegada situação nas redes sociais.
“É falso que tenha chegado à Câmara Municipal qualquer tipo de ameaça de distúrbios que esteja a ser preparado por grupos organizados para a noite de Carnaval de Famalicão”, começa por escrever a autarquia no desmentido publicado na página de Facebook.
Assim, as festas vão realizar-se, depois de o assunto se ter tornado polémica nas redes sociais, com vários utilizadores a falarem em bombas e facas. Câmara garantiu que condições de segurança estão “asseguradas”.
“Como nos anos anteriores, a Polícia de Segurança Pública [PSP] tem montado, em conjunto com a autarquia, um amplo dispositivo de segurança de acordo com a dimensão do evento, estando asseguradas as condições para uma noite de festa e alegria na cidade”, continuam a explicar os responsáveis da câmara, garantindo ainda que para além da PSP e da autarquia, também os bombeiros voluntários do concelho, do INEM, do Centro Hospitalar do Médio Ave, e outras entidades estão envolvidas no Plano de Segurança e de Socorro para a Noite de Carnaval.
“A Câmara Municipal pede aos cidadãos que se divirtam em segurança e aconselha moderação no consumo de bebidas alcoólicas. Bom Carnaval!”, remata a nota, que responde a rumores nas redes sociais de que haveria ameaças com a segurança no âmbito desta festa.