APOIO

APOIO -

Centro Social do Vale do Homem cria três novas “respostas inovadoras”

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) apresentou, esta quinta-feira, três “novas respostas inovadoras”, que estarão em funcionamento a partir de 01 de Março: um serviço domiciliário destinado a 40 utentes do concelho de Braga, o Centro de Reabilitação Motora instalado no FelizMente Lar (Braga) e um centro de dia, na Casa da Alegria, em Lanhas, Vila Verde, com capacidade para 20 utentes.

Segundo o presidente da instituição, Jorge Pereira, o “Feliz em Casa” é um “serviço diferenciado e inovador”, em que os utentes, além da higiene e alimentação, poderão “usufruir de serviços de enfermagem, fisioterapia, hidrobalneoterapia e nutrição, entre outros”.

“Queremos ir ao encontro das necessidades dos utentes e das famílias, servindo-os nas suas próprias casas através de uma equipa de profissionais qualificados”, sublinhou.

Os utentes terão também acesso ao Centro de Reabilitação Motora, outra das novas respostas, que está sediado no FelizMente Lar, em Gualtar, Braga, equipado com piscina dinâmica, ginásio e banho vichy, entre outros serviços. Esta valência estará aberta à população em geral.

Em Lanhas, no concelho de Vila Verde, abrirá um novo centro de dia para pessoas com Alzheimer e outras demências, associado à Casa da Alegria, com capacidade para albergar 20 utentes.

“Teremos também serviço de transporte, que pretende facilitar a sua ida para o centro de dia e o regresso a casa”, explicou Jorge Pereira.

A instituição aproveitou também para apresentar a primeira viatura do novo serviço de apoio domiciliário, que é totalmente eléctrica, o que “também reflecte as preocupações do Centro Social do Vale do Homem em termos de sustentabilidade ambiental”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE