REGIÃO

REGIÃO -

Valença atribui 50 Bolsas de estudo a jovens estudantes

A Câmara Municipal de Valença atribuiu «50 bolsas de estudo» a jovens estudantes valencianos que frequentam o ensino superior no presente ano lectivo (2022/2023). Esta medida tem como o objectivo «apoiar os alunos economicamente mais carenciados que, tendo adequado aproveitamento escolar, se vêem impossibilitados de prosseguir os seus estudos de nível superior por falta dos necessários meios económicos».

Este programa social implica um investimento municipal de «cerca de 33 mil euros, neste ano lectivo».

A autarquia «ajustou recentemente o Regulamento das Bolsas de Estudo», por forma a «aperfeiçoar as regras de atribuição e a beneficiar quem verdadeiramente precisa».

A atribuição da bolsa tem por base os «rendimentos per capita do agregado familiar, a melhor média de ingresso no ensino superior, a distância ao estabelecimento de ensino, bem como o currículo dos jovens alunos, sobretudo a participação social, cultural e de cidadania na comunidade valenciana».

Estas bolsas municipais podem ser complementares às bolsas das universidades e pretendem ser uma «ajuda e um estímulo para que os jovens concluam as suas formações académicas».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE