BRAGA

BRAGA -

Novo projecto para dar apoio a turistas durante Semana Santa

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A escola profissional Profitecla e a comissão organizadora da Semana Santa de Braga estabeleceram uma parceria que vai permitir que 10 alunos do curso de técnico de turismo estejam nas ruas a orientar os turistas que visitem a cidade.

Denominado “Can i help you?”, que se traduz para “Posso ajudar?”, o projecto decorrerá entre segunda e quinta-feira da Semana Santa, no período das 10h00 às 17h30, com os jovens a estarem permanenentemente a circular para ir ao encontro dos turistas.

Os alunos estarão equipados com uma camisola, cujas costas é composta por um código QR, o qual permitirá, através de uma fotografia captada pelo telemóvel, aceder a todo o programa da Semana Santa de Braga.

«Poderão prestar todas as informações necessárias em quatro línguas: Português, Inglês, Espanhol e Francês», explicou Sérgio Pinto, da comissão executiva da Profitecla, em conferência de imprensa.

Segundo o responsável, os alunos estarão igualmente em condições de indicar pontos de interesse da cidade, assim como outras informações úteis que sejam solicitadas pelos turistas.

«Esta é uma iniciativa que pretende reforçar a divulgação das actividades da Semana Santa e envolver os jovens nesta dinâmica, porque são eles o presente e o futuro desta iniciativa», sintetizou o presidente da comissão organizadora, cónego Avelino Amorim.

A Semana Santa de Braga decorre entre os dias 02 e 09 de Abril. A programação completa pode ser consultada AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.