Mais de uma centena de maios (109), com muita criatividade e cor, integram a 16ª edição do Concurso de Maios da ADC “Regadinhas de Freiriz”, que estiveram em exposição esta tarde, na sede do clube. Numa tarde desportiva e recreativa, com muita gente presente, foram muitos os elogios aos trabalhos apresentados e às renovadas instalações do clube.
De flores naturais, flores de papel e colagens, os maios exibem muita criatividade e empenho dos aderentes. A coletividade premiou os melhores e deixou a certeza de que «é um evento para manter e para fazer crescer». Aliás, o presidente do clube, Luís Miguel Silva, diz que «é importante manter a tradição e envolver a comunidade». Uma posição corroborada pelo presidente da junta local, Narciso Gama, que não esconde «o orgulho de ter uma coletividade na freguesia com esta dinâmica».
VENCEDORES
O júri do concurso era composto por Gorete Barbosa (Aliança Artesanal), Mota Alves (ATAHCA) e António Vilela (ex-presidente da câmara).
O prémio do público pode ser votado online (na página do Facebook Regadinhas de Freiriz), entre hoje e as 18h00 do próximo domingo.
Marcaram ainda presença, entre outros, a presidente da câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, e o pároco local, José Manuel Fernandes.
ovilaverdense@gmail.com